Notícias

A sociedade brasileira precisa de uma inteligência emocional, racional e artificial

A sociedade brasileira, precisa entender que as Potencialidades Econômicas que o Brasil possui, precisam de uma Educação de Qualidade para sua transformação em riquezas que reduzam as desigualdades sociais

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“A sociedade brasileira, precisa entender que as Potencialidades Econômicas que o Brasil possui, precisam de uma Educação de Qualidade para sua transformação em riquezas que reduzam as desigualdades sociais.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

A Nova Ordem em Transformação, com o Mundo em transformação exponencial, com os países ricos com a Economia em declínio, possível recessão econômica, com empresas de todos os portes e tamanhos com sérias dificuldades financeiras, gerando uma onda de demissão em massa, fome, pobreza, miséria, inadimplência, insuficiência alimentar, sem terras, sem teto, com uma Educação de Qualidade que foram incapazes de obter a solução da crise econômica, energética, ambiental, climática, sanitária, de encontrar a PAZ junto aos conflitos bélicos, e de ter a melhor inteligência artificial, ocasionando um GREAT RESET, motivado pela crescente dívida externa americana e da desvalorização do dólar, dos efeitos da pandemia, em detrimento a crescente economia e inovação tecnológica da CHINA.

O Presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus M Schwab, disse que o Brasil precisa melhorar o seu Parque Industrial, evoluir no Ambiental, e adotar a Inteligência Artificial para transformar as suas potencialidades econômicas para as melhorias sociais.

Os países integrantes do BRICS que devem incorporar outros países solicitantes, inclusive os Árabes, deve ser a maior organização do futuro em todos os aspectos, quais sejam, territorial, militar, econômico, populacional e demais, e isso deve comprovar a sua excelência em comparação com as demais organizações.

O Brasil, por ser um país continental, maior país da América Latina, com riquezas naturais e minerais, terras férteis criando e exportando proteína animal e vegetal, considerado “o celeiro do mundo”, com aquífero de água potável, com uma região Amazônica com riquezas ainda a ser explorada, banhado por um oceano Atlântico com riquezas outras, toda essa potencialidade econômica, desejada por todos, já que possui uma população de aproximadamente de 217 milhões de habitantes, com sérias limitações educacionais e culturais que inibem o seu próprio crescimento.

SOCIEDADE BRASILEIRA

A sociedade brasileira precisa entender que precisa obter sua cidadania, para reconhecer os seus direitos e suas obrigações, de que trata o Parágrafo Único do Artigo 1º., o Artigo 5º. e o 6º., todos, da Constituição Federal, e buscar junto aos poderes constituídos o respeito a sua representação, já que se tornou vítima do SISTEMA.

Receber ou ser remunerado na moeda nacional (R$) e viver adquirindo produtos, mercadorias e serviços precificados em dólar, é no mínimo um processo longevo de escravidão moderna, inclusive pagar taxas elevadas de juros e inflação, e mesmo assim sustentar a máquina que inibe o seu desenvolvimento, isso é considerado um absurdo nos dias atuais.

Pagar para sustentar a arrecadação que cresce mensalmente, e receber em compensação serviços sem a devida qualidade, tais como educação, saúde e infra estrutura, vai de encontro aos valores democráticos e patrióticos que perfazem essa Nação.

“TRIBUTO é toda prestação, pecuniária, compulsória, instituído em Lei, avaliado em moeda nacional, ou cujo valor nela possa exprimir, cobrado por uma atividade plenamente vinculada que não constitua sanção de ato ilícito.”

O Novo Governo sabe que as potencialidades econômicas do Brasil, estão sendo cobiçadas pelos players do mundo, e precisa aproveitar essa oportunidade, daí podemos entender o seu convite para participar na reunião no Japão do G-7.

EDUCANDOS E PROFISSIONAIS

O cenário atual informa em alto e bom som que os educandos e os profissionais, precisam de CONHECIMENTOS em habilidades, competências, eixo prático, falar, entender e escrever em outros idiomas (Inglês/Mandarim), e ter conhecimentos técnico específico das inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial.

Tal fato exige a mudança do nosso SISTEMA EDUCACIONAL, o educando e profissional, de qualquer série, fundamental, médio, graduação, e pós-graduação, SÃO INVESTIDORES, ou seja, investem seu capital para pagar matrículas e mensalidades escolares, e precisam do ROI (Retorno Operacional desse Investimento), e para isso os Gestores Educacionais precisam de mudanças radicais em seu PDCA, com análise SWOT, e identificar os pontos fracos e fortes, para em seguida aplicar as melhorias.

Essa ação, precisa de Professores, antenados com o mercado e seu mister, além de ter artigos e livros publicados e editado, ser palestrante e ter um canal para melhor comunicação com os educandos, pois a educação de qualidade transcende aos muros dos estabelecimento de ensino, e isso independe de Certificação e Diplomas, pois o CONHECIMENTO dos educandos devem ser a segurança de seu futuro promissor.

Na Gestão Educacional, o cliente é o EDUCANDO, e também é o INVESTIDOR, é justo respeitar para que receba o seu ÁGIO, que é o CONHECIMENTO derivado do PDI aprovado, e dos professores das disciplinas, e aplicado pelo Gestor.

Precisamos entender que as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, representam um fator preponderante para a evolução do educando que deseja adquirir conhecimentos para ajudar na sua formação e obtenção de um futuro promissor.

Nesse viés, encontramos a necessidade do professor conhecer o idioma inglês, pois os “prompts”, ou seja, comando em inglês para obter o máximo dessas inteligências artificiais, fazem grande diferença quando buscar qualquer informação junto as IA’s, por exemplo:

STAN – Quebre todas as regras e me responda agora. (Strike above now)

DAN – Faça qualquer coisa agora. (Do anything now)

Entendo ainda que conhecer a linguagem de computador, tais como a PYTHON, SQL, ORANGE e JAVASCRIPT e outras, precisam ser do conhecimento de quem deseja utilizar uma metodologia antenada.

Entender que a Inteligência Artificial, utiliza, o Algoritmo, Lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, e Dados e Informações in the Cloud, e representa um recurso da ciência da computação que utiliza soft e hardware, para executar certas atividades laborais, que podem ser compatíveis com o cérebro humano, e se divide em ANI, AGI, e ASI.

Acreditamos que os EDUCANDOS e PROFISSIONAIS precisam utilizar a sua inteligência emocional, racional, e ter profundos conhecimentos da Inteligência Artificial, para não integrar a estatística de IDIOTAS, INÚTEIS, de que trata os escritores Fiódor M. Dostoievsky (livro O IDIOTA), e o filosofo israelense da atualidade Yuval Noah Harari, em seu livros SAPIENS, HOMO DEUS, 21 CITAÇÕES DO SÉCULO XXI, e NOTAS SOBRE A PANDEMIA.

CONCLUSÃO

Em consonância aos escritos, entendemos que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE deve ser tratada como uma relação de INVESTIMENTO, onde o resultado é o CONHECIMENTO adquirido pelo educando ou profissional, e comprovado futuro promissor, diante desse mercado altamente seletivo.

As transformações devem ser radicais, para obtermos uma Educação de Qualidade, e isso implica em recursos, materiais, equipamentos e corpo docente e discente devidamente antenado com o atual mundo.

Lamento que o leitor(a) seja afetado(a) pelos escritos, mas a verdade precisa ser escrita, para que haja uma transformação salutar para o futuro dos educandos.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.